terça-feira, 22 de abril de 2008

Chocolate pode ser fatal para seu animal


Não ofereça chocolate para seu cão, apesar de ser muito gostoso e atrativo para ele, o cacau possui uma substância chamada teobromina, um alcalóide amargo relacionado com a cafeína que estimula o sistema nervoso central e o músculo cardíaco, que pode gerar problemas graves e até a morte de seu animal.
A ingestão dessa substância causa doenças mesmo em quantidades pequenas. Alguns dos sinais da intoxicação são incontinência urinária, convulsões, tremores, aceleração cardíaca e nervosismo. Diarréia e vômito são comuns quando o animal precisa colocar o chocolate para fora para limpar o organismo.
Um animal de pequeno porte de 5 a 20 kg pode morrer se ingerir 50 a 200 gramas de chocolate ao leite, tudo dependerá do tamanho do cachorro e da quantidade que ele comer. Então resista a carinha de "pidãão" dele e proteja seu cão!

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Animais com miíase a popular "bicheira".


As moscas não são tão inofensivas assim não!
Há larvas de moscas que infestam tecido mortos e outras que se multiplicam em tecidos vivos. Essa proliferação de larvas em tecidos vivos é chamada de miíase ou 'bicheira'. A mosca causadora dessa doença é chamada de Cochiliomyia Hominivorax, mas conhecida como bicheira.
Quando o animal sofre algum ferimento tem que ser tratado imediatamente, pois as moscas ao pousarem sobre a ferida depositam dezenas de ovos que vão eclodir. Transformando em inúmeras larvas que se alimentaram de miíase cutânea (tecidos vivos).
As larvas cavam muito sobre a pele causando lesões que podem ser tão profundas que conseguem atravesar a musculatura do animal, atingindo órgãos vizinhos, causando a miíase cavitária.
Triste não é? Essa foto é de um animal abandonado, com miíase e sua pata necrosando, a grande maioria de animais abandonados acabam obtendo essa doença!
"Os animais dividem conosco o privilégio de terem uma alma!"

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Lei Federal nº. 9.605/98 artigo 32

È considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos.

Pena - Detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa.

Parágrafo 1°. - Incorre nas mesmas Penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animais vivos, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

Parágrafo 2°. - A Pena é aumentada de 1 (um) terço a 1(um) sexto, se ocorrer a morte do(s) animal(s)."

Art. 319 do Código Penal que diz:

"È crime retardar ou deixar de praticar indevidamente ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa da lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal."

domingo, 13 de abril de 2008

Temporada de caça as focas no Canadá!


A semana passada, o governo autorizou a matança de 250 mil focas no País.
O caçador mata cruelmente como na imagem, para as 'dondocas' usarem seus casacos de pele animal.
É necessário que 40 focas sejam mortas para a confecção de apenas um casaco!
Gente vamos ter conciência!

"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem. "
( Leonardo da Vinci )
















domingo, 6 de abril de 2008

A verdade sobre os animais em circos!



Os animais em circo vivem confinados e acorrentados em pequenas jaulas sem
a mínima condição de higiene. Em geral são espancados com barras
de ferro e/ou pedaços de pau.São freqüentemente chicoteados.Alguns têm suas garras arrancadas,seus dentes quebrados e suas línguas cortadas.São espetados com objetospontiagudos e queimados com ferro em brasa.Estão sujeitos a choques elétricos e à privação de água e comida.Estão condenados a viver enjaulados e diariamente torturados até o fim de suasvidas.Filhotes vistos como excedente, animais velhos e doentes, muitas vezes são vendidos para zoológicos e laboratórios. Muitos circos abandonam seus animais em praças públicas, parques, galpões e até mesmo em centros urbanos.